quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Como ajudar pessoas em crise ♥


Olá margaridas da minha vida ♥
Inspirada no vídeo da Thaís do canal The Book Dillemma (vídeo este que é o indicado de hoje) no qual ela lista coisas para ajudar pessoas com depressão eu decidi listar aqui mais algumas que podem funcionar em crise de ansiedade e pânico, essas coisas funcionam comigo e espero que com vocês também.

*PESSOAS EM CRISE: 

1- Faça listas: pode parecer bobagem mas realmente ajuda. Faça listas das coisas que você gosta, das coisas que se orgulha de ter feito, de momentos e coisas boas.
2- Tome água e um banho gelado: sinta água passar pelo seu corpo, sério, isso acalma. 
3- Ouça músicas dançantes e dance como se não houvesse amanhã: movimentar o corpo ajuda a tirar energias ruins.
4- Converse com as pessoas que você confia: desabafar com alguém realmente confiável é como se livrar de um peso enorme.
5- Escreva (para um blog ♥): diário, post-it, bloco de notas do celular... enfim, qualquer coisa desde que sirva para você desabafar caso não se sinta bem para se abrir com alguém (o que é o meu caso).

*PESSOAS QUE CONVIVEM COM PESSOAS QUE ESTEJAM EM CRISE:

1- Abrace a pessoa: não precisa falar ou dar uma lição de moral, aquela pessoa precisa de carinho então faça ela se sentir protegida. 
2- Pergunte se ela quer desabafar e respeite se ela não quiser.
3- Ajude a pessoa a controlar a respiração em caso de ataque de pânico.
4- Leva el@ para sair: não precisa gastar horrores, apenas tire aquela pessoa da rotina e faça ela ver novos lugares.
5- Faça coisas das quais essa pessoa gosta: vejam um filme/série, ou qualquer coisa (acredite fazer qualquer coisa é de grande ajuda, é um momento que aquela pessoa vai estar fazendo o que gosta com quem gosta e não vai estar com pensamentos ruins) Seja a companhia del@.


VAMOS PARA AS INDICAÇÕES: 

- Vídeo: 


- Músicas:

Electric Twist - A Fine Frenzy
(sim é a atriz que faz a Queenie em Fantastic Beasts)


Roar - Katy Perry 
(foi a música da minha última crise)


Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês ♥




Precisa conversar? Entre em contato comigo, eu vou adorar te ajudar: twitter: @mirianlays_

Nenhum comentário:

Postar um comentário